login   |    register

135
Washing & Drybrushing Blindados

Eu gostaria de dissertar sobre Wash e Drybrush em blindados. Eu sei que já toquei brevemente neste assunto antes, mas gostaria de especificamente discutir esses veículos. Percebo que estarei me repetindo, mas sinto que é importante discutir estas técnicas pertinentes a eles.


Consideremos que você tenha seu kit montado com o esquema de pintura aplicado. Dê-lhr uma ou duas boas camada de cera Future para lustrá-lo e ponha-o de lado para secar (em torno de uma hora). Agora que seu kit tem um bom brilho, o Wash poderá "fluir" ao redor dos detalhes da superfície. Para blindados eu uso um wash marrom razoavelmente escuro, nunca preto! Você pode querer usar uma sombra ligeiramente mais clara em veículos do deserto. Nós não queremos que os detalhes no tanque se pareçam esboçados, mas apenas pareçam como uma acumulação de sujeira por cima. Pegue seu wash e com um pincel fino faça-o fluir ao redor dos detalhes, como bases de antenas, escotilhas, cabeças de rebites e assim por diante. Lembre-se, se você puser um pouco demais, você poderá limpá-lo depois com uma ponta umedecida em diluente. Eu gosto de fazer as rodas antes delas serem fixadas. Isto me permite fazê-las ainda foscas, assim o wash não encharca no fundo. Blindados alemães com zimmeritt são a única exceção que tenho a meu princípio: "Nunca passe o wash no veículo inteiro com um pincel grande". Neste você precisa passar o wash no padrão do zimmeritt usando um pincel de tamanho médio, dando a essas áreas o wash. Quando estiver ligeiramente seco remova qualquer excesso com um pano umedecido em diluente.



Quando faço drybrush em blindados eu difiro de minha técnica para aeronaves usando sombras de Tan em vez de sombras mais claras da cor básica. Isso empresta uma aparência mais "morna". A cor da peça não influencia. Comece com um drybrush de Médium Tan ou qualquer cor que você tenha disponível. Para veículos do deserto procure uma cor mais clara que a base, mas não muito. Subseqüentes drybrushes devem ser feitos com sombras crescentemente mais claras de Tan e com pressão mais leve. Sua última sessão deve ser com uma sombra mais clara, só acentuando as manchas mais altas. Áreas que têm "danos de batalha" podem ser então drybrushed com Dark Metallic (eu gosto da Model Master Exhaust), e finalmente com uma cor ferruginosa, Rust. Eu também pinto as lagartas com Exhaust, então um drybrush com Aluminum seguido com uma borrifada de Rust.
Eu gostaria de ver algumas perguntas ou comentários.

About the Author

About Mike Taylor (modelguy2)
FROM: OHIO, UNITED STATES